quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sonho sonhado...

Sonho contigo... Em vão... Em vão, talvez não...

...Todas as noites me assombras, me sussurras ao ouvido e pedes para entrar...

...Inconscientemente te dou permissão. Sei que não forças a entrada, tenho completa certeza...


(Ajolaste-te no meu coração há muito tempo e nunca mais estiveste pronto para me abandonar... Nunca me gritaste "Por favor, deixa-me sair!"; tantas coisas dizeste, sempre me fazendo ver que, o que realmente querias, era exactamente o oposto...

Nunca deste credibilidade às tuas palavras nem às tuas ideias de felicidade forçadas... Eu sei-o. Eu conheço-te. Conheço-nos.

Sinto a falta do que, segundo a tua pessoa, perdi para sempre...

Fazes-me falta para construir a minha essência. Necessito-te para escrever o nosso desenvolvimento (já apontei o nosso começo, já delineámos o nosso fim)...

Estás confortável assim. Eu entendo. Estou confortável também (cada vez o estou menos, mas enfim). Mas eu NÃO QUERO estar confortável! Quero viver! Quero amar sem dar importância às montanhas que teremos de escalar, às lágrimas que acabaremos por derramar, às palavras mal-ditas e impensadas, às rasteiras/ratoeiras que encontraremos no caminho, aos gritos que te darei para te acordar, aos incontáveis avisos que terás de me dar para que eu cresça... A tudo aquilo que nos está, neste momento, a impedir de agir correctamente...)


... e então, "sonambuleias-te" no meu repouso, confortas-me e fazes-me feliz...


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

É meu dever, é nossa obrigação.

Proponho-me a grandes conquistas, a grandes feitos.

Sou ao que chamam "ambiciosa".

Não tenho noção dos limites por estar convicta de que eles realmente não existem.

Procuro a perfeição, apesar de estar cada vez mais distante do meu ideal.

Gosto de dar o máximo, de me esfalfar, de desafiar as minhas próprias capacidades.


Nada disto faço por conveniência. Faço-o como entretém. Dá-me puro gozo, divirto-me com as inúmeras vezes que falho por tão longe estar do pretendido.

Aplico a Minha Filosofia ao meu jeito. Corroboro-a com os meus resultados de vida. Divirjo-a com as minhas patéticas experiências.


Não quero chegar ao céu... Quero tocar no céu. É o meu dever, é a nossa obrigação.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sem alma... Sem estofo...

Ao imaginar uma montanha russa, um ioiô ou a minha disposição, a imagem obtida é exactamente a mesma.

De pés assentes, a desafiar a gravidade, em baixo, lá no alto, inconstante. Sinto-me assim. Instável.

Tenho a impressão de que não posso confiar em mim própria, nos meus pensamentos ou sentidos. Julgo-me equilibrada e confiante, mas, no entanto, sou um elefante cinzento numa corda bamba.

Deve ser do tempo, da chuva que cai e me diz para ficar em casa, enrolada nos acolhedores lençóis de riscas brancas e rosa-claras... Se não for, não sei do que será; não encontro explicação.

sábado, 2 de outubro de 2010

'Dedica-te à Vida'

Quero esquecer tudo... Quero ter a certeza de que nada aconteceu... Quero estabilidade na minha alma...

O coração batia tão depressa, as mãos tremiam e suavam, os olhos espelhavam o forte sentimento... Mas, como já devia saber, a distância impede o batimento de se manter constante, segura as palmas desassossegadas, apaga a luz que vem de dentro...

Sou uma tola, bastante ingénua, uma estúpida nata por não me ter lembrado disto a tempo... Impediria tantos acontecimentos fortemente (in)desejados... Impediria de me fazer sofrer.

Vi as horas passarem, senti os dias findarem, presenciei as escassas semanas a escaparem ao meu controlo. Contudo, não vi mensagens de agrado a cada hora, não senti calorosas despedidas a cada dia, não presenciei alegria nem entusiasmo a cada sete dias que contava...

Talvez não merecesse tal coisa, provavelmente não seria a dona de tais aconchegos...


Quero segurança no meu Sol. Quero confiar na minha Gravidade. Quero abarcar o meu Mundo. Quero vivenciar o meu Momento, a minha Oferta.

P.S.: Para além de tudo isto, o que me faz mesmo falta agora é um abraço apertado para chorar tudo o que carrego...